Como Fazer um Cruzeiro

Na temporada de inverno, fazer um cruzeiro através de países estrangeiros onde o inverno está no auge, pode ser uma ideia super atrativa. E mesmo um cruzeiro nacional, nos estados do norte, onde o inverno não parece existir Aqui estão algumas sugestões sobre como planejar um cruzeiro e ajudar a proteger a sua saúde ao mesmo tempo assegurando-lhe uma agradável viagem.

Enjoo causados pelo balanço do mar, ou pela altitude de um avião, pode estragar qualquer viagem, mas muitos medicamentos estão agora disponíveis, para evitar essa sensação incômoda. Coma alimentos leves pouco antes de embarcar e se você sentir-se enjoado, apesar da medicação, deite-se um pouco, e fique quieto – se você estiver em um navio. Se estiver viajando de avião, tente conseguir um assento perto das asas onde o movimento é menos sentido.

Lembre-se de que os remédios contra enjoos só fazem efeitos quando ingeridos antes de você começar a enjoar. Por isso, pelo sim e pelo não, tome os remédios antes de começar a viagem.

Culinária local às vezes prega peças, também. Se você esta incomodado por uma dor de estômago, não tome qualquer alimento por um tempo, e tome bastante chá forte. O seu médico de família irá recomendar, possivelmente, cápsulas de subcarbonato de bismuto para controlar a condição. Além disso, lembre-se que em locais de altitudes mais elevadas, o estômago precisa de muito mais tempo para digerir as refeições.

Se você sofre de alergias, certifique-se de tomar remédios preventivos, que você certamente vai precisar, antes do seu cruzeiro. Além disso, levar uma receita para todas os remédios que você possa precisar no exterior. Se você usa óculos, leve um par extra ou uma receita para as lentes no caso destas serem quebradas.

A sua receita pode ser atendida em muitas partes do mundo. Idealmente, todos os viajantes devem levar uma caixa de primeiros socorros, como parte de sua bagagem. Claro, não precisa tentar rivalizar com o almoxarifado de um hospital, mas deve ser orientada para o clima e o tipo de atividades que você agendou. Se você está indo para lugares de temperaturas elevadas, não se esqueça de incluir repelente de insetos, comprimidos de sal, e protetor solar. Para alívio quando, ou se, seus olhos ficarem inflamados ou irritados pela poeira, fumaça, ou o brilho do sol, inclua um colírio na sua caixa de primeiros socorros.

Faça sua mala de acordo com o clima dos locais que você irá visitar. Se você planeja fazer um cruzeiro em um navio chique, considere levar algumas roupas adequadas para um baile ou jantar dançante.

Um cruzeiro é um ótima oportunidade para conhecer pessoas novas, por isso não gaste o seu tempo trancado em sua cabine. Misture-se com os outros passageiros, faça bastante amizades, já que você estará passando um bom tempo na companhia deles.

Relaxe, divirta-se, e você fará do seu cruzeiro um passeio inesquecível.