Como Fazer um Cronograma

Como Fazer um CronogramaO cronograma é uma ferramenta de tempo que gerencia um projeto, para quem não esta se lembrando ao certo como funciona um cronograma. Mas, aqui estaremos ensinando as pessoas a como fazer um cronograma da melhor maneira possível. Existem algumas táticas para na hora de fazer um, ele fique ainda mais claro e objetivo e não exista nenhuma perca de tempo ao longo do projeto. E um lembrete, tente usar o cronograma somente para trabalhos de períodos longos para você conseguir separar o tempo na medida em que você quiser. Aprenda aqui a como fazer um cronograma.

1. Se atente ao caminho crítico. Com essa técnica do caminho crítico você terá a possibilidade de entregar o projeto no prazo estipulado, usando as suas técnicas de controle. O caminho crítico é a parte mais importante de um projeto, pois será nele que existirá mais trabalho a se fazer.

2. Lista para montar o seu cronograma. A explicação de um cronograma se resume em alguns tópicos que nos passaremos a seguir, para que na hora de fazer o seu, você não se perca. Montar a EAP, liste as atividades, estime a duração das atividades, defina os recursos das atividades, defina as dependências entre as atividades, definir o calendário para os recursos, defina a data inicial do projeto, monte um cronograma em uma ferramenta de gestão de projetos, nivelar recursos, identifique e analise o caminho crítico, trace uma linha de base, inicie o monitoramento e controle do projeto.

Esta é a lista básica para se fizer um cronograma. Quando tiver ele pronto, lembre-se de dar um cronograma para todas as pessoas envolvidas no projeto e verifique para que ele esteja sempre atualizado. Mas, saiba que só o cronograma não influenciará nada o tempo preciso do projeto, pois isso dependerá exclusivamente das pessoas, por isso esteja sempre em cima para que o projeto saia no tempo prometido, dando ainda mais credibilidade para você e para a sua equipe.