Como Fazer Um Convite Para Chá de Bebê

Como Fazer Um Convite Para Chá de BebêVai fazer aquele chá de bebê, mas ainda não sabe como fazer os convites? Aprenda a fazer e imprimir o seu próprio modelo de convite de chás de bebê. Você pode imprimi-lo diretamente do seu computador para economizar algum dinheiro.

Materiais Necessários:

Computador

Microsoft Word (ou MS Publisher)

Impressora

1. Abra o Microsoft Word. Vá no menu iniciar, todos os programas, Microsoft Office, Microsoft Word e dê um clique com o botão esquerdo do mouse.

2. Digite o texto do seu convite. Não esqueça de incluir os convidados de honra, o dia, a hora, o local, o pedido de resposta e uma sugestão de presentes.

3. Marque todas as palavras e clique em “Formatar” no menu Ferramentas que fica na parte superior de sua tela. Selecione “Bordas e Sombreamento”.

4. Escolha uma borda para o seu convite e mude a cor caso você deseje.

5. Clique em “Inserir” no menu Ferramentas para incluir uma imagem ao seu convite. Você pode escolher uma foto que esteja salva em seu computador ou inserir uma imagem do clip art, e coloca-la na posição que quiser que, no centro, no canto superior ou inferior. Ajuste as medidas de acordo com as necessidades do seu padrão.

6. Revise o convite para se certificar de que está tudo certo e dê uns toques finais.

7. Salve o convite usando a opção “Salvar Como” para poder usá-lo futuramente se for preciso. Escolha um nome e salve em uma pasta de fácil acesso.

8. Imprima o convite em uma cartolina grossa.

Dicas:

O Microsoft Publisher é melhor para isso que o MS Word. Ele tem uma flexibilidade maior.

Você pode usar uma cartolina pré-desenhada ao invés de adicionar uma imagem no computador, essas cartolinas são facilmente encontradas em papelarias.