Como Fazer um Controle Remoto

Como Fazer um Controle RemotoO controle remoto é muito comum hoje em dia. Na verdade, quando ele foi criado, se tornou a revolução da era da televisão.

Quem assistia aos programas reunidos em família tinha que levantar do sofá, caminhar até a televisão e girar um botãozinho até que encontre o canal que estivesse passando alguma programação que lhe agradasse.

Os tempos mudaram. A TV passou de preto e branco para colorida. de pequena passou a ser grande, de pesada passou a ser leve e fina e cá estamos com aparelhos de última geração que nos permite assistir aos nossos programas favoritos em uma imagem em terceira dimensão.

Parecia uma coisa impensável para a época do surgimento do controle remoto, o famoso “mequetrefe”, para quem não estava acostumado com tanta tecnologia.

Depois de tanta tecnologia, qualquer um pode ter o próprio controle remoto para controlar a televisão, o aparelho de som e tantos outros eletrodomésticos que necessitam de um controle específico para poder ser usado.

1. Quem tem um smartphone pode encontrar inúmeros aplicativos que nos permitem usar os aparelhos. Entre tantas opções de programas, existe o Irremote, que é um aplicatino o qual é possível transformar o celular em um controle universal. Esse aplicativo roda em celulares com processador Symbian.

2. Entre outros programas, existe também o Noviiremote. É outro aplicativo com as mesmas funções do irRemote, a diferença é que esse aplicativo roda em celulares (e similares) que utilizam o Windows Mobile como SO. Ele é simples de configurar e também é possível fazer o download ou criar seus próprios códigos de acordo com os equipamentos que você possui em sua casa.

Muito fácil!

Já pensou que legal ligar para o seu controle remoto quando perder ele no meio da sala?