Como Fazer um Contrato

Como Fazer um ContratoA hora de formular um contrato é sempre um pouco complicado, pois nunca sabemos de verdade quais os dados deverão ser colocados no papel. É tanta coisa que até acabamos nos esquecendo de algo e iremos recorrer a um advogado para realizar este tipo de serviço para nós. Por isso, estamos aqui para ensinar como fazer um contrato que servirá para muitas utilidades. Não é difícil, mas você precisará estar atento a todas as informações que serão colocadas, não podendo se esquecer de nenhuma delas, pois isso pode ser prejudicial futuramente.

1. Dados para serem colocados no primeiro parágrafo de um contrato. Quando for começar a redigir o seu contrato, será necessário que você ponha os seguintes dados: razão social do contratante, endereço, CPF/CNPJ, inscrição estadual, cargo do representante da empresa, nome do representante, local onde este representante reside, CPF do representante, número do RG, órgão emissor o RG, repita os dados do contratante no seguinte do parágrafo.

2. Tópicos do contrato. Em um contrato deverão conter alguns tópicos, como: “Objetivo” que será colocado o que será feito e por quanto será feito. Os “Serviços” que terá que deixar bem claro as suas condições de trabalho, o que você fará especificamente, os dias que você executará os serviços. “Prazos e Sanções” o tempo que os serviços serão feitos e adicione uma multa caso este contrato seja quebrado. “Forma de Pagamento” especifique o quanto será ganho pelos seus serviços, como será pago, em qual banco e conta e outras informações importantes relacionadas a forma de pagamento.

3. Finalize o seu contrato. Quando estiver terminando o seu contrato, coloque o local que o contrato foi firmado, o dia, mês e ano. O nome do contratado e o nome do contratante, assine e peça a assinatura de mais duas testemunhas no ato de firmar o contrato.

Essas são algumas regras básicas para você fazer o seu contrato. Este foi um exemplo de contrato de prestação de serviço, mas esses dados também serão utilizados para qualquer outro tipo de contrato, por mais básico que seja.