Como Fazer um Contrato

Como Fazer um ContratoA contratação de um empregado pode ser uma grande ajuda para o seu pequeno negócio, mas mesmo que você esteja contratando um amigo ou colega, você deve considerar a criação de um contrato de trabalho, afinal “Amigos, amigos. Negócios à parte”. Contratos de trabalho protegem tanto o empregado quanto o empregador, estabelecendo expectativas de trabalho importantes e as condições de emprego, tais como hora e taxa de remuneração. Tomar uma pequena quantidade de tempo para preparar um contrato de emprego para uma pequena empresa pode economizar enormes dores de cabeça.

1.Resuma os termos básicos de seu contrato por escrito. Antes de fazer um contrato de negócios, você vai precisar de um acordo final sobre todos os termos. Se possível, confirme estes termos com a outra parte, por e-mail.

2. Encontre exemplos de contratos online. Dependendo do tipo de contrato de negócio, pode haver modelos existentes online. Modifique esses modelos de contrato de negócios para atender às suas necessidades e condições específicas.

3. Elaborar um contrato de negócios, usando uma linguagem clara. Se você tem um contrato de negócios simples, você pode não precisar de um acordo de exemplo, pode ser mais fácil de fazer o seu próprio como um acordo de carta, que é assinada por todas as partes.

4. Inclua todos os termos e acordos específicos dentro de seu contrato de negócios. Leia o contrato. Confirme que você escreveu sobre quem, o quê, quando, onde, por que e como a respeito dos termos do acordo de trabalho.

5. Considere algumas situações. Verifique se você respondeu por não cumprimento atraso, faltas, e licenças. Discutir quaisquer alterações ou novos termos com a outra parte, se precisar.

6. Envie o contrato para o seu advogado para revisão se for um grande negócio. Para grandes investimentos, como a compra de habitação ou de investimento, é melhor trabalhar com um advogado para garantir que seu contrato está em conformidade com a lei.

7. Envie dois originais para a outra parte com uma carta curta. Todas as partes devem ler cada página do contrato e assinar e datar a última página. Depois a outra parte tem rubricado e assinado os contratos, assiná-los e enviar um original de volta para os registros da outra parte.