Como Fazer um Comprovante de Renda

Como Fazer um Comprovante de RendaAtualmente, para fazer qualquer coisa é necessário mostrar o comprovante de renda, seja para abrir uma conta no banco, fazer um cadastro de TV a cabo, efetuar a matrícula em um curso, entrar para a faculdade e até para comprar algum produto no crediário.

Para tudo é necessário mostrar que você tem condições suficientes para bancar uma dívida ou mesmo de pagar um curso por um determinado tempo. Para isso, é preciso saber de cor e salteado como se deve fazer um comprovante de renda. Neste artigo vamos lhe ensinar o passo a passo para agilizar a sua vida quando for solicitado para você.

1. O comprovante é uma declaração que comprova a sua renda. Ela é feita pelo seu empregador ou RH da sua empresa. É a mais usada no Brasil, por que é usada pelos funcionários registrados.

O que vale para um ser um comprovante de renda: fatura do cartão de crédito, boleto quitado, declaração de rendimento, contra-cheque, folha de pagamento, holerite, extrato bancário e a declaração do imposto de renda.

2. Para comprovar a renda, é necessário fazer o DECORE. É um documento contábil destinado a provar informações sobre rendimento de pessoas físicas.

3. Para emitir o DECORE, pelo sistema eletrônico, a pessoa deve seguir as características do modelo constante do Anexo I da resolução CFC 872/2000.

4. O DECORE pode ser emitida em duas vias. Uma será para o beneficiário e outra será para o arquivo do contabilista.

Agora que você já sabe como emitir o comprovante de renda, não perca tempo se estiver precisando fazer esse documento para abrir uma conta em um banco ou para quaisquer outras atividades em que sejam necessárias essas informações. Se puder e achar conveniente, peça ajuda a um contador. Ele certamente poderá te ajudar a fazer o documento sem que tenha qualquer erro.