Como Fazer um Comedouro para Pássaros

Como Fazer um Comedouro para PássarosVocê não precisa gastar muito dinheiro para ter um alimentador de pássaros em casa e atrair ilustres visitantes de penas para o seu quintal. Com um pouquinho de habilidade e uma garrafa pet você produzirá um modelo único. Poderá acrescentar miçangas e outros detalhes para se tornar também um belo adereço para o seu quintal. Aprenda como fazer um comedouro para pássaros seguindo estas simples dicas.

1.Utilize uma garrafa pet de 2 litros. Lave a garrafa e certifique-se de que não ficou nenhum resíduo de refrigerante ou suco. Utilize a garrafa com tampa. Poderá também utilizar outros tamanhos conforme preferir.

 2. Faça alguns furos. Deite a garrafa na sua superfície de trabalho e faça furos – cerca de 3 a 4 centímetros de diâmetro – dispostos ao redor da garrafa. Não precisam ser muitos, mas de modo que fiquem dispostos na garrafa sem derramar as sementes quando estas preencherem o frasco. Se utilizar garrafas pequenas, faça apenas um furo. Uma sugestão é fazer várias do mesmo tamanho e colocar em lugares diferentes do seu quintal.

 3. Faça poleiros. Use um prego grande para perfurar um buraco menor abaixo de cada um dos grandes buracos, e insira um passador, que os pássaros poderão usar para empoleirar-se. O poleiro não precisa ser muito longo, mas seguro, de forma que o pássaro possa sentir confiança de se pendurar outras vezes para se alimentar. Afinal, ninguém quer um alimentador abandonado, não é mesmo?

 4. Pendure o comedouro. No pescoço da garrafa, um pouco abaixo da tampa, faça dois furos, um de cada lado de forma que fiquem na mesma direção. Utilize um sisal ou um fio grosso e perpasse estes furos, deixando o comprimento que desejar para pendurar o seu poleiro. Preencha o alimentador com alpiste, girassol, linhaça e outros nutrientes que possam atrair uma variedade de pássaros para seu quintal.