Como Fazer um Colar com Contas de Papel

Como Fazer um Colar com Contas de Papel Fazer colares de contas de papel é uma maneira fácil de livrar sua casa da desordem indesejada de revistas antigas. É também um ofício agradável para fazer com as crianças. Tudo o que você precisa é de algumas revistas velhas, um pouco de imaginação e seguir os seguintes passos. Separe revistas e jornais antigos, cola em bastão, e nylon (poderá substituir por barbante, cizal, ou qualquer outra linha resistente). Veja aqui como fazer um colar com contas de papel.

1. Dê preferência às páginas mais coloridas. Em uma revista antiga, arranque as páginas mais coloridas e com cores mais brilhantes. A partir destas páginas você fará contas mais atraentes.

2. Corte várias tiras. Nestas páginas coloridas, corte tiras da diferentes larguras. A largura da sua tira equivalerá ao tamanho de sua conta. Escolha o tamanho e a partir desta medida, corte no formato de um longo triângulo até a outra extremidade da página. Isto facilitará no processo de montagem e colagem.

3. Monte suas contas. Com a parte colorida virada para baixo, comece a montar suas contas. Enrole as tirinhas em pequenos tubos as mais estreitas possíveis para fazer contas menores, ou enrole-as deixando um diâmetro maior, conforme queira as suas contas de diferentes tamanhos. Assim poderá articular colares de diferentes estilos. Mas não se esqueça de deixar uma largura confortável para que o barbante ou nylon possa passar.

4. Cole. Cuidado na hora de colar. Não se esqueça de que a parte menos colorida deve estar no interior do granulo. Passe um pouco de cola bastão na extremidade da tira com a ponta triangular. Deixe secar antes de começar a montar.

5. Use um fecho. Para que seu colar de contas de papel seja funcional e não quebre com facilidade, utilize um fecho. Amarre um fecho em uma das extremidades do colar. Em seguida, comece a montar uma cadeia com suas contas de papel. Para dar um efeito diferente, intercale contas diferentes entre as feitas de papel. Ao terminar a corda, deixe cerca de três a quatro centímetros de nylon para amarrar com segurança a outra ponta do fecho. Seu colar estará pronto para ser usado.