Como Fazer Um Cofrinho

Como Fazer Um Cofrinho         É sempre aconselhável incentivar as crianças a fazer pequenos trabalhos manuais. Além de estimular a arte e a coordenação motora, uma atividade assim pode também proporcionar bons momentos de diversão, então que tal juntar o útil ao agradável? Por que não reunir a turminha para confeccionar um pequeno cofrinho? É rápido, fácil e pode ser muito divertido. Então preste atenção nesta nova guia do Como Fazer para descobrir como fazer um cofrinho

1.     Reúna o material necessário para a confecção – Você vai precisar de:

  • Um (1) potinho de margarina
  • Um pedaço de emborrachado cor-de-rosa
  • Uma (1) tesoura com ponta
  • Uma (1) tampa grande e redonda (Como a de leite)
  • Quatro (4) Tubinhos de papel higiênico vazios
  • Pincel e tinta

2.     Retire a tampa do pote de margarina – Você não precisará da tampa para fazer o porquinho, você só vai precisar do pote. Lave-o bem para tirar qualquer possível sobra de margarina e depois seque-o bem.

3.     Revista o pote com o emborrachado – Você deve usar a cola quente para ir colando o emborrachado ao pote de margarina. Quando chegar ao final, dê o acabamento com uma pequena dobradura.

4.     Use a tesoura de ponta para abrir uma pequena fenda no emborrachado – Essa fenda será usada para depositar o dinheiro, por isso faça o furo na parte de cima do pote. Quando estiver trabalhando isso com crianças, ajude-as com a tesoura e não as deixe manuseá-las sozinhas por uma questão de segurança.

5.     Pinte a tampa redonda de rosa – Esta tampa será o nariz do porquinho, então use uma tinta com um tom parecido com o do emborrachado para pintar o nariz. Quando terminar, use a cola quente para colar o nariz do porquinho à lateral do pote.

6.     Use a mesma tinta para pintar o tubo de papel higiênico. – Estes serão as patas dos porquinhos, portanto, depois de pintá-los, cole os tubinhos na parte de baixo do pote e cole o emborrachado na parte de baixo para tampar os buraquinhos do tubo.

7.     Dê os acabamentos finais. – Agora o porquinho está quase pronto e só falta terminar seu rosto. Você pode pintá-lo com o pincel ou usar de outros materiais, como botões, por exemplo, pra fazer os olhos e o próprio emborrachado para fazer as orelhinhas… Uma vez que tenha feito isso, seu porquinho estará pronto e tudo o que você terá a fazer é acumular riquezas.