Como Fazer um Closet

Como Fazer um ClosetNão existe um lugar no mundo mais importante que a nossa própria casa, não mesmo. Nela sentimos conforto e o prazer de podermos fazer o que quiser lá dentro e ninguém falar não pra isso. Podemos modificar do nosso jeito, do jeito que nos convém e que nos agrada. Mas é claro que sempre vamos querer que nossa casa seja a mais bonita de todas, com a melhor decoração, o melhor aproveitamento dos espaços dela, a melhor em tudo, pois é o nosso, só nosso espaço e ninguém pode tirar isso da gente.

Hoje falaremos de algo que deixará sua casa linda e totalmente sofisticada, onde todas as pessoas de classe e bom gosto têm e não só por isso, mas também pelo conforto e o bom aproveitamento do espaço, estamos falando de um closet. Closet é um armário, mas é diferenciado por não ser só mais um móvel de madeira encostado na parede do quarto e sim como se fosse mais um quarto, em tamanho reduzido, onde você pode entrar no seu armário, escolher a sua roupa e se trocar lá dentro, não tem nada mais legal e bonito pra se fazer na sua casa. Se você se interessou por essa magnífica ideia e quer ter um closet, siga a seguir nossas dicas.

1. Tenha um espaço pra isso. Como um closet é como se fosse um pequeno quartinho que vai funcionar de armário é muito importante que você tenha um espaço sobrando no seu quarto, já que ele ficará exatamente no seu quarto. Se você não tem espaço pra isso nem adianta tentar fazer, seria mais indicado comprar um armário comum.

2. Chame um arquiteto. É importante que nesse momento você chame um arquiteto, pra que ele saiba como e onde fazer o seu closet. Ele que vai fazer que o seu closet seja totalmente utilitário e que não ocupe um espaço indevido do quarto, pode ser que você encontre algum encanamento e dê bastante problema. Por isso o arquiteto com uma planta e seu conhecimento fará o trabalho correto.

3. Decoração. Esta última parte pode ser feita por você mesmo. Decore o seu closet como lhe convém, isso mesmo, um closet pode ser decorado, aliás, deve ser decorado. Ele será nada mais e nada menos que mais um cômodo da sua casa, por isso é muito importante que você o decore e totalmente com a sua cara, com o seu toque especial, pois o closet será seu e de mais ninguém.