Como Fazer um Closet

Como Fazer um ClosetO closet ajuda na organização e utilização de pequenos espaços para guardar coisas em geral. Além de ficar muito bonito ele dá um charme para ambientes que antigamente eram tomados por grandes armários sem graça. Composto por prateleiras, divisórias e gavetas,  a função do closet é deixar as roupas e objetos guardados de forma compacta. A seguir você vai aprender Como Fazer um Closet.

1. Profisionais. Que tal chamar uma empresa especializada? Loja de móveis planejados costumam ter projetos prontos para serem executados. Oura opção é chamar um marceneiro e pedir para fazer do jeito que quiser. Ele tira as medidas e monta a sua ideia. Com certeza o marceneiro sai mais em conta, pois loja de móveis planejados paga o arquiteto, o marceneiro e os profissionais que vão montar o closet na sua casa. O marceneiro trabalha no máximo com mais um companheiro e não cobra os olhos da cara por não ter um projeto e principalmente por ser diretamente a pessoa que faz o trabalho. E outra, o closet pode ser exclusivo! Mas a duas opções são boas!

2. Algumas medidas padrões que podem ajudar a abrir sua cabeça. Guarda-roupas costumam ter 60cm de profundidade. O armário deve ter três partes o maleiro, parte superior e inferior, com 80 cm para cada um. Podendo ser um calceiro, sapateiro e gavetas. Tudo vai depender do tamanho do ambviente e de preferências que são muito pessoais. Além disso você pode colocar preteleiras de vidro para acomodar malhas, blusas e calças. Cabideiros de aço inoxidável, ou de madeira. Não adianta ficarmos falando, vá pesquisar!

2. Se não tem ideia de como quer seu closet, na internet tem alguns sites de decoração, ou vá em Google Imagens que terá uma coletânia de closets! No site www.casa.abril.com.br, têm 51 ideias. Revistas de decoração são ótimas orientadoras e há  também blogs de arquitetos, o importante é trocar informações.