Como Fazer um Chocolate de Páscoa

Como Fazer um Chocolate de PáscoaNão é Páscoa se não tiver os ovos de chocolate. Com a espiritualidade do feriado se perdendo aos poucos, agora temos o dia do coelhinho. Os ovos de Páscoa se tornaram mais sofisticados, formatos diferentes e brinquedos. Claro que com esse desenvolvimento, eles se tornaram ainda mais caros. Hoje em dia um ovo de tamanho médio custa entre 20 e 40 reais. Uma boa forma de economizar dinheiro é fazendo-os em casa. Neste artigo ensinaremos como fazer um chocolate de páscoa.

1. Derreta uma barra de chocolate no microondas. Quebre-a em pedaços, coloque numa vasilha e leve ao microondas por um minuto e meio em potência média. Pegue-o, mexa e amasse os pedaços ainda sólidos e repita o processo até que todo o chocolate esteja derretido de forma uniforme.

2. Coloque o chocolate em uma forma. Formas plásticas em formato oval devem ser fáceis de se encontrar na época da Páscoa. Cuidado para não encher de mais a forma para que o ovo consiga tomar a forma.

3. Retire as metades da forma. Pinte-a com calda de chocolate, coloque as em um suporte e bote de volta na geladeira.

4. Quando ele estiver bem sólido, você pode embrulhá-lo. Coloque alguns chocolates menores dentro do ovo antes de embalar.

Você pode variar também, utilizar chocolate branco, colocar castanhas no chocolate derretido para fazer um ovo crocante, existe espaço para inovar. Desse jeito, você economizará bastante, podendo inclusive dar ovos maiores do que se fosse comprá-los na loja. Boa Páscoa!