Como Fazer um Chester de Natal

Como Fazer um Chester de NatalUma das datas comemorativas que mais movimenta o mundo, sem dúvida nenhuma é o Natal. A data não reúne apenas o histórico cultural, ela mobiliza as pessoas, aproxima os corações e junta as famílias em torno de uma mesa repleta de amor, sorriso e comidas gostosas. E se tem uma comida que é muito esperada e não pode deixar de ter, é o Chester Natalino. Leia nossa receita e surpreenda seus familiares e amigos!

1. Ingredientes para fazer o chester. Fique de olho nesta etapa. É importante que não falte nenhum ingrediente, para que tudo saia corretamente.

- 1 peça de chester

- 1 garrafa de vinho branco

- 1 colher de mostarda

- 2 colheres de molho shoyo

- 1 colher de maisena

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 100 gramas de bacon

- 2 latas de pêssegos em calda

- 200 gramas de uvas passas pretas

- 1 colher de cebola picadinha

2. Modo de preparo.  Chegou a hora de colocar a mão na massa e preparar o chester.

- Coloque o chester em um refratário, besunte-o com uma colher de sopa de manteiga, a mostarda, o molho shoyo e regue-o com o vinho branco. Deixe o tempo curtindo por alguns minutos. Em seguida leve o chester coberto com papel alumínio ao forno à 200ºC por aproximadamente 2 horas.

- Retire o papel alumínio e deixe-o por mais 30 minutos para dourar.

- Depois coe o molho que se formar no refratário, despeje em uma panela com a maisena e leve ao fogo para engrossar. Espalhe sobre o chester.

- A parte corte o bacon em cubinhos, frite e escorra, depois acrescente a cebola, 100 gramas de uvas passas, uma lata de pêssego cortado em cubos e misture bem. Decore com o restante do pêssego e as uvas passas.