Como Fazer um Chapéu de Pirata

Como Fazer um Chapéu de PirataTanto os adultos como as crianças podem usar chapéus de pirata como acessórios de fantasias. A verdade é que há muitas maneiras diferentes de fazer utilizando de vários materiais, assim como a maioria das outras artes e trabalhos manuais: Não há uma maneira única de fazer, e isso é o que faz com que seja divertido. Não há jeito errado de fazer isso. Duas formas diferentes de fazer chapéus de pirata estão descritas abaixo.

1. Método 1: Pegue um pedaço de papel — quanto maior, melhor, se você quiser um chapéu alto. Dobre a folha de papel ao meio no sentido do comprimento, de modo que pareça uma tenda, se você aguentar-se sobre as duas pernas. Dobre os cantos direito e esquerdo como as orelhas de um cãozinho em direção ao meio, fazendo algo que se assemelha a um barco com uma vela. Você tem agora uma lapela na parte inferior do barco.

2. Dobre o lado da lapela que os dois ouvidos de cãozinho está enfrentando, de modo que você possa cobrir uma parte do barco com ele. O lado oposto do papel ainda deve ancorar o barco para a mesa ou no chão.

3. Vire o lado oposto do chapéu para você, para que você não fique enfrentando os ouvidos de cachorro. Vire para cima do outro lado, de modo que o chapéu sente-se agora sobre as duas lapelas dobradas. Alisar todas as dobras e arestas e coloque seu novo chapéu de pirata.

4. Método 2: Corte um pedaço fino e comprido de papel colorido ou papelão. Envolva-o em torno de sua cabeça para ter certeza que é o suficiente. Grampeie ou cole as duas extremidades da tira para fazer um círculo que se encaixa confortavelmente em torno de sua cabeça.

5. Corte um pedaço de papel da cor que deseja em formato de meia lua, como se fosse a letra “D”. Você vai precisar de dois pedaços de papel do mesmo tamanho. Estes serão os lados da frente e de trás do seu chapéu.

6. Cole os pedaços de papel na faixa, deixando as partes curvas para cima e depois colando suas pontas, fechando, assim, o chapéu. Espere secar para usar.

7. Desenhe uma caveira com dois ossos cruzados na frente de seu chapéu, ou então faça a caveira em uma folha branca de papel ou cartolina branca. Depois, corte e cole na parte da frente de seu chapéu.