Como Fazer um Chapéu de Papel

Como Fazer um Chapéu de PapelEsta é uma ótima atividade para as crianças em uma festa ou em uma tarde chuvosa. Você poderá usar jornais, e assim não gastar com folhas limpas e brancas, além de garantir a diversão e o desenvolvimento criativo da garotada.Para o toque final, use tinta ou marcadores para decorar o chapéu. Você também poderá utilizar lantejoulas, fitas e purpurinas e fazer com que estes chapéus façam parte de uma peça ou uma história que eles poderão inventar. Valorize também a questão da reutilização do material, e que eles estão reciclando, contribuindo assim com a natureza e fazendo seu papel de cidadão. Use a criatividade e ocupe a mente dos pequenos. Aqui estão alguns passos simples para criar o chapéu de papel perfeito. Confira!

1. Separe o jornal. Escolha as folhas de jornal grandes, que consiste em duas páginas de cada lado.

2. Dobre. Do jeito que vem o jornal, dobre a folha ao meio no comprimento. Em seguida, dobre ao meio novamente, trazendo a (trazendo a parte superior do papel para a parte inferior) para que a folha fique mais resistente. Na parte da dobra, puxe as duas postas para o centro do papel e dobre.

3. Faça a abertura. Depois de dobradas as pontas, agora você terá o formato de um triângulo, com uma abertura embaixo. Puxe as bordas desta abertura para a parte de cima do chapéu. Faça isso de ambos os lados.

4. Dobre e cole. Agora você tem um chapéu, mas ele precisa ficar firme e não pode correr o risco de soltar. Portanto, dobre para dentro as duas pontinhas que sobraram e cole-as, com pequenos pontos de cola, para que chapéu não desmanche.

5. Enfeite. Depois desta parte simples, que foi a montagem do chapéu, chegou a hora da criançada colocar a criatividade em prática. Deixe disponível canetinhas, lápis de cor, tinta guache, pincéis e purpurinas para que os chapéus sejam enfeitados da melhor maneira possível.