Como Fazer um Certificado

Como Fazer um CertificadoO Microsoft Word é útil para muitas tarefas, incluindo a criação de certificados válidos para indivíduos, grupos e classes. Um certificado reconhecendo que uma pessoa passou e nível em algo ou se comportou além das expectativas pode ser um símbolo agradável de apreciação. Além disso, fazer um certificado não vai te tomar muito tempo ou dinheiro. Leia para saber mais.

1. Adquira o tipo de papel que vai usar para a impressão. Papel colorido ou talvez tipo cartão irá atender as suas necessidades. Escolha algo um pouco especial para a ocasião.

2.Abra o Microsoft Word, clique em “Arquivo” e “Configurar página”. Selecione a guia Margens, em seguida, sob orientações do papel, selecione “paisagem”. Clique em “OK” e agora você vai estar trabalhando em uma folha que estará na horizontal. Clique em “OK”. Em seguida, escolha “Exibir” no menu superior e marque a caixa ao lado de “régua”. A régua na parte superior da página irá ajudá-lo a ver o centro da página melhor.

3. Insira uma caixa de texto, selecionando “Inserir,” “Caixa de Texto” a partir dos menus. Esta será a primeira linha do certificado. Ajuste o tamanho da caixa depois que inserir seu texto, usando o mouse e arrastando-a para ficar maior ou menor, faça isso clicando no seu canto e arrastando-o.

4. Selecione o texto e clique direito com o botão direito. Selecione “Fonte” e uma janela inteira de opções vai aparecer. A partir daí você pode escolher o tipo de letra, sua cor e tamanho. Escolha as opções, clique em “OK” quando tiver terminado. Dependendo do tamanho da fonte pode ser necessário ajustar o tamanho da caixa novamente.

5. Adicionar as outras linhas no certificado da mesma forma que a primeira. Escolha as mesmas fontes ou diferentes. Normalmente o título do certificado está em negrito e em uma fonte diferente do que o resto da página. Isso permite que o nome se destaque no prêmio.

6. Adicione uma marca d’água.  Colocar imagens traz um ar mais bonito para seu certificado.

7. Escolha a opção “Visualização de Impressão” opção antes de imprimir. Você pode ver se a centralização e letras estão como você pensava que seria.

8. Imprima em um simples pedaço de papel, novamente, para ver se a cor está correta e se no papel fica do jeito que você queria. Coloque o papel final do certificado na bandeja de impressão e selecione “Imprimir” no menu “Arquivo” ou então por Ctrl+P. Lembre-se de remover e adicionar novos nomes antes de cada cópia impressa, se você estiver imprimindo para uma classe ou grupo.