Como Fazer um Casamento

Como Fazer um CasamentoTrês meses para organizar todo o casamento? Essa simples frase pode deixar qualquer noiva histérica. Preparamos algumas dicas para que em 90 dias, seu casamento esteja impecável e vocês sejam felizes para sempre. Para começar, mentalize que você conseguirá por de pé seu casamento em três meses. Parece pouco, ainda mais quando falamos do dia mais sonhado de nossas vidas, mas você perceberá que é bastante tempo. Basta ter um bom planejamento e muita disposição.

1. Data e tipo de casamento. Depois de escolher a data, e dependendo do tipo de casamento que vai ter, fale com o padre ou então com o juiz de paz. Comece pelo lado burocrático para ficar livre logo!

2. Local e catering. Já tem a data, então é fácil buscar o local do casamento. Claro que muitos já estarão reservados, por isso, você vai ter que ser um pouco mais flexível nesse quesito. Não se decepcione se o lugar onde você sempre pensou que iria se casar já está alugado, parta pra outro logo e não perca tempo choramingando, afinal, o que interesse mesmo é que você vai se casar com seu amor! Outra dica importante é reservar um lugar que já disponibilize serviço de catering, é mais fácil, rápido e muitas vezes barato.

3. Convites. Festa sem convidados não é festa, certo? Três meses é mesmo muito pouco para avisar as pessoas. Enquanto os convites não chegam, telefone a todos aqueles que faz questão que estejam presentes ou envie um Save the Date! Avise-os da data e diga que o convite está a caminho. E tente conseguir logo o maior número de confirmações possíveis.

4. Vestido. O vestido de noiva que faz seus olhos brilharem não está mais disponível no seu tamanho. Fácil, pegue o modelo e leve para uma costureira de confiança. Você vai ter um vestido feito só pra você e ainda no prazo certo!

5. Outros detalhes. Dedique o seu tempo naquilo que é mesmo essencial: alianças, bolo, o buquê, a música e o fotógrafo. São os itens fundamentais para um casamento perfeito. E para os dois últimos, conte com indicações de amigas, não tente inovar se você não tem muito tempo! Se sobrar tempo, lembre de detalhes como lembrancinhas para convidados, docinhos e decoração.