Como Fazer um Cartaz

Como Fazer um CartazCartazes sempre para divulgar, ou expor alguma informação, são fáceis de fazer, e ainda são ótimos recursos visuais. Eles podem ser feito de várias formas, até mesmo manualmente. Saiba como fazer um cartaz.

1. Veja da forma que desejar ser feito.

Veja de que forma você deseja que seu cartaz seja feito, ele pode ser feito no computador, a mão, ou em alguma gráfica. Por apenas uma pessoa, ou um grupo, a arte do cartaz também deve ser pensada assim como as informações que irão estar presentes nele.

2. Selecione o conteúdo.

Selecione o conteúdo que estará no cartaz. E importante ter apenas as informações necessárias, muito texto nele pode tirar a motivação de quem o estará vendo. Tome cuidado também com cores e tamanho das letras.

3. Veja os recursos visuais.

Veja os recursos visuais que deseja colocar no seu cartaz, como desenhos , fotos, e outros tipos de imagens. Tome cuidado com o tamanho e cor das imagens, muitas imagens em um cartaz só também fica muita informação. Não exagere.

4. Veja o tipo de cartaz que será feito.

Existem vários tipos de cartaz que podem ser feito, pode ser só para divulgação, demonstração de um trabalho, uma explicação. Pode conter apenas imagens, ou letras, ou os dois. Veja qual será o seu tipo.

5. Faça um cartaz com coerência. 

Faça o seu cartaz com coerência, veja bem o que você irá relacionar como o seu cartaz, para que ele tenha coerência, principalmente se for pra divulgação de produtos ou então um cartaz acadêmico.

Agora você pode fazer ótimos cartazes para as suas divulgações e demonstrações de trabalhos.