Como Fazer um Cartão

Como Fazer um CartãoUm cartão é a melhor forma de apresentação, seja de uma empresa, ou seja, uma apresentação própria. Mas, para fazer um belo cartão são necessárias algumas boas ideias para que ele contenha informações suficientes de forma direta e objetiva. Até mesmo o seu formato e o tipo de papel utilizado por influenciar na formação de um cartão. E aqui nós vamos dar algumas dicas de como fazer um bom cartão e que ele seja bem apresentável para obter ainda mais sucesso com a sua empresa.

1. Reúna vários outros tipos de cartões para conseguir criar o seu. O processo de criação de um cartão pode ser bem simples. Separe o maior número de cartões que você tenha o maior número de ideias para a criação do seu projeto de cartão. Prefira cores mais vibrantes e fuja do famoso cartão branco. Cores escuras são bastante chamativas em cartões, pois eles acabam se diferenciando no meio daquele monte de papéis brancos e pouco atrativos.

2. Escolha um tipo de papel diferenciado. Quando você for escolher um tipo de papel para o seu cartão, prefira um tipo de papel diferente daqueles simples e que acabam rasgando com facilidade. Pergunte ao pessoal da gráfica que você irá mandar confeccionar o seu cartão, qual o papel mais resistente.

3. Coloque informações curtas e objetivas. Em um cartão você não pode colocar muitas informações. Seja breve e objetivo. Coloque apenas o seu nome com sobrenome, o número do seu telefone, seu endereço com o número e o email. Não coloque CEP, ramal, outro telefone, fax e informações desnecessárias, porque o cartão ficará parecendo uma carta de apresentação e não é isso que você espera de um cartão de apresentação.

Agora é só criar o modelo que mais lhe agradar, monte a sua maneira, com as cores que mais desejar e mande confeccionar em uma gráfica de confiança.