Como Fazer Um Cartão Postal

Como Fazer Um Cartão PostalVocê pode fazer cartões postais em sua própria casa, de forma artesanal e de maneira bem simples. Você pode fazer com materiais facilmente encontrados em casa e criar uma caixinha com os seus trabalhos. Eles podem ser usados como presente ou complemento de fotos que você deseja partilhar, por exemplo. Seja como for, fazer seu próprio cartão postal sai muito mais barato que compra-los, além de exclusivos, são rápidos e fáceis de fazer. Aprenda como seguindo as dicas dessa nova guia que o Como Fazer preparou para você. Mãos à obra!

  1. Corte o papel ou cartão – Para ajustar a medida, o cartão deve ser cortado com uma dimensão de 13 x 18 cm, cada peça. Use um cortador de papel ou até mesmo uma tesoura para tal e faça quantas peças de cartão postal você quiser.
  2. Escolha imagens bonitas – As mais populares imagens entre os cartões postais são de festas, paisagens ou pessoas sorrindo felizes, mas você pode usar também desenhos bonitos ou qualquer imagem que lhe agrade. Ajuste as imagens para 10 x 15 cm e imprima.
  3. Cole as imagens às peças de cartão – Para isso você deverá usar cola bastão, que é melhor para controlar a quantidade e ajuda a não enrugar a imagem. Alise o papel para tirar quaisquer possíveis bolhas de ar entre a peça e a imagem.
  4. Ponha uma legenda no cartão – Com uma caneta ou canetinha para que se tenha uma ideia do que o cartão arremete. O ideal é escrever com cores quentes ou vibrantes, que geralmente te lembram alegria e felicidade.
  5. Sele o cartão postal – Feito! Agora basta selar o cartão postal!