Como Fazer um Cartão de Páscoa

Como Fazer um Cartão de PáscoaFazer o cartão a mão, não importa a situação, dá um toque especial que agradará muito a pessoa que receber. Quem não ficaria feliz recebendo um cartão que foi feito especialmente para você? Isso mostra carinho de quem deu o cartão. Neste artigo ensinaremos como fazer um cartão de páscoa.

1. Utilize combinação de adesivo e desenho. Cole um adesivo relativo ao tema que você deseja fazer o cartão, na Páscoa o mais recomendado é o Coelho. Desenhe um fundo com lápis de cor e/ou hidrocor. Ficará com um aspecto bem legal. Claro que você pode optar por desenhar tudo se for um bom desenhista, mas a combinação adesivo e desenho fica bem bonita.

2. Faça um cartão com formato de ovo. Pegue um cartolina, dobre-a no meio e a partir da dobra corte em formato de ovo, para que você com um cartão com duas metades em formato de ovo. Pinte-o como se fosse um ovo de páscoa. Se quiser, corte-o em formato de um Ovo de Páscoa embalado e você poderá decorar com um laço, assim como o ovo de páscoa real. Use a imaginação.

3. Outro formato legal é o de coelho. Assim como com o Ovo, dobre um cartolina e corte, só que no formato da cabeça do coelho. Faça o desenho antes para facilitar. Para decorar, corte tiras bem finas de cartolina preta para fazer os bigodes.

4. Escreva uma mensagem. Somente o cartão não basta, ele precisa ter uma mensagem. Clique aqui para aprender como escrever uma mensagem de páscoa. 

Pronto, seguindo essas dicas você será capaz de fazer um belo cartão de Páscoa. Lembre-se que o que vale é a intenção, então aposte que um cartão feito a mão valerá muito mais que um comprado pronto. Use sua imaginação e criatividade.