Como Fazer um Canil

Como Fazer um CanilTem gente que gosta tanto de cachorro que quer ter mais de um em casa. Os cachorros são considerados os melhores amigos do homem. E não é para menos. Eles fazem aquela festa quando chegamos em casa e, quando veem alguma visita, já ficam animados querendo brincar.

É verdade que eles são a alegria da nossa residência. Portanto, devemos retribuir toda essa alegria fornecendo uma boa casa para ele poder descansar e ficar relaxado quando bem desejar. Aí entram em cena os canis.

Eles possuem uma série de características e necessidades que precisam ser atendidas para que o canil fique da melhor forma possível. A ideia é que o cão possa ficar bem e ao mesmo tempo lhe dê um pouco mais de sossego, já que ele ficará alguma parte do tempo dentro de sua casinha em vez de em cima do sofá.

1. O primeiro passo para ter um bom canil para o seu cachorro, é determinar o tamanho dele. O cão precisa de um bom espaço para deitar, se virar e, quem sabe, ficar de pé. Se for possível, libere um espaço maior no canil para que este seja grande o suficiente para o cachorro se movimentar com liberdade.

2. Pense no local em que o canil ficará. Opte por espaços que tenham sol de manha em uma área aberta e bem iluminada.

3. Para construir o canil, use tijolos de barro. Eles são ideais, pois aumentam o conforto térmico. Além disso, uma boa colocação dos tijolos evita que os cães quebrem a parede, além de facilitar a limpeza.

4. Pense também porta do canil. Ela deve ser menor que a estrutura da casa e maior que o tamanho do cachorro. A ideia é facilitar a entrada e saída do animal.

Não se esqueça de facilitar a própria vida, com um trabalho de limpeza mais ágil. Construa o canil próximo ao um ponto de água. Isso vai facilitar a retirada de sujeitas.