Como Fazer um Camping

Como Fazer um CampingFazer um camping não é algo difícil. Existem diferentes tipos e formas de se acampar, de acordo com a motivação de cada um. Há o camping selvagem, que é feito em reservas e parques autorizados para este tipo de atividade, e há o camping coletivo, onde um proprietário aluga seu espaço para que pessoas possam se alocar com suas barracas oferecendo um determinado conforto, como proteção, banheiros com chuveiro e uma cozinha equipada para quem desejar cozinhar. Se você nunca acampou, pesquise melhor em fóruns ou sites especializados em campings, assim como grupos em redes sociais, para que você possa obter maiores informações. Separamos aqui algumas informações que poderão lhe ajudar a como fazer um camping.

1. Pesquise. Com bastante antecedência, faça um levantamento dos lugares, rotas e localizações de tudo aquilo que você pretende conhecer e visitar. Desta forma você poderá acampar num lugar aproximado. Veja também com antecedência os campings que estão nesta rota. Pesquise preços e as condições necessárias.

2. Esteja preparado. Tenha em mente que fazer um camping não é tão simples como parece. Você precisa ter uma barraca forte e bem equipada, e estar preparado para qualquer imprevisto que possa acontecer. Portanto, pesquise e compre todo o suporte técnico necessário para que seu camping seja algo extremamente prazeroso, e não uma dor de cabeça.

3. Leve apenas o necessário. Como você vai para um camping, há determinados produtos que são indispensáveis, como repelentes e materiais de primeiros socorros. Não se esqueça de levar pomadas para dores musculares, caso você faça alguma trilha e esteja fisicamente despreparado, curativos e cicatrizantes. Além do colchonete, leve também um isolante térmico para usa-lo por baixo. Ele impedirá que a umidade passe para seu colchão. Cuidado para não fazer do seu camping uma colônia de férias. Evite os excessos. Antes de levar qualquer coisa, pense se aquele utensilio é realmente necessário. Ter muita bagagem é inevitável, portanto, nada de três tipos de tênis, muitas roupas e acessórios.