Como Fazer Um Caderno Personalizado

Como Fazer Um Caderno PersonalizadoMuitas vezes procuramos um caderno que seja nossa cara, mas nem sempre achamos um que seja exatamente como imaginamos, bom o melhor a fazer nesses casos é personalizar você mesmo o seu caderno! Existem muitas maneiras de se fazer isso a melhor delas é desenhar, porém se não tem habilidades artísticas nesses casos é melhor imprimir uma imagem que tenha te agradado. Você também pode brincar com a ideia de enfeitar com miçangas, lantejoulas, purpurina entre outros enfeites que melhor te agradar e o melhor de tudo é que você pode personalizar por dentro do seu caderno também, ou seja, você pode comprar um caderno simples e coloca-lo do seu jeito o custo vai ser bem menor ou mesmo comprar uma resma de papel A4  e imprimir suas folhas depois fura-las e colocar no seu fichário ou caderno o interessante é ter criatividade e abusar do seu gosto.

1. Materiais

Um caderno, fita adesiva, papel contacte transparente, um pano ou flanela, lápis, tesoura, caneta ou uma ponta de um compasso, papel A4 desenhado ou impresso e um alicate de pressão.

2. Personalizando Seu Caderno

Com o alicate de pressão desenvergue a ponta do arame do seu caderno, depois retire a mola do seu caderno por completo, até que tenha as duas capas, as folhas e a mola. Escolha a imagem desejada e imprima  em uma folha A4 sem deixar margem ou seja deixe o desenho completar sua folha, para que ela ocupe todo o espaço do caderno e te ofereça um bom acabamento. Depois de impressa coloque a folha sobre um superfície plana e vire do lado avesso. Coloque a capa do seu caderno sobre ela e dobre as pontas restantes da folha, prenda com a fita adesiva de forma que o desenho fique bem esticado. Em seguida, pegue o papel contacte coloque suas capas nele e recorte o contacte ao meio depois puxe sua folha três centímetros e cole o contacte sobre sua capa. Com o auxilio de um pano ou flanela esfregue o contacte onde tenha-o colado, nunca puxe o contacte todo faça isso aos poucos e sempre esfregando o pano sobre os mesmos.

3. Finalizando

Depois de todo estes processos, cole o contacte que sobrou dobrando-o para dentro do seu caderno e com a ajuda de uma ponta de caneta ou compasso fure a folha em seus respectivas casas. Pegue o arame e encaderne as folhas todas novamente e está pronto seu caderno personalizado

4. Outras Formas

Se preferir pode comprar uma resma de papel e imprimir as folhas do seu jeito, apenas depois desse processo você deve levar em uma loja especializada em encadernação para furar suas folhas, se caso for um fichário existe em todas as papelarias um furador de papel com a ajuda dele você pode furar suas folhas uma a uma e colocar no seu fichário que vai ficar com todo seu jeito. Ou também imprimir um desenho, pintar a folha e colar na frente do seu caderno deixando um espaço do arame e depois colocar o papel contacte, o melhor é você usar sua criatividade.