Como Fazer Um Brinquedo Reciclável

Como Fazer Um Brinquedo ReciclávelO lixo é um luxo e você tem certeza disso quando percebe o tanto de coisas que você consegue fazer com material reciclável e que muita gente joga fora. Pois é! Imagine transformar o seu lixo em coisas úteis, como brinquedo para as crianças, por exemplo. Exatamente, brinquedos! E você consegue fazer isso de uma maneira muito simples, basta acompanhar aqui os passos dessa nova guia que o como fazer preparou para você. Aprenda como fazer brinquedos com materiais recicláveis e surpreenda a criançada, ensinando elas a construir seus próprios brinquedos.

1.     Vamos fazer um foguete! – Certamente é possível fazer muitos brinquedos com material reciclável, mas aqui hoje vamos ensinar como fazer um foguete, então prepare as crianças para a brincadeira de astronauta e chame elas para participar do momento de criação. É muito bom incentivar as crianças à arte e ensina-las um pouco de sustentabilidade.
2.     Reúna o material necessário – Além das crianças, tudo o que você vai precisar será de:

  • Garrafa pet (de preferência transparente);
  • Tubinhos de papel higiênico;
  • Cola;
  • Tesoura;
  • Tinta e pincel.

3.     Retire o rótulo da garrafa – Antes de fazer o brinquedo de forma artesanal, você precisa tirar o rótulo da garrafa para que quando as crianças forem brincar não pareça que a NASA está lançando um comercial da Coca-cola ao espaço.
4.     Cole os tubinhos de papel higiênico na base – Use a cola para prender os tubinhos à base da garrafa pet. Estamos já preparando o foguete e os tubinhos serão as turbinas de sua nave! Use plástico de uma sacola para vedar a abertura de cima dos tubinhos e use elático ou cola par prender o plástico para que as turbinas não fiquem vazadas.
5.     Agora pinte o foguete.  – Agora é hora de colorir e para isso você pode deixar as crianças soltarem a sua imaginação, pintando o foguete e quando terminarem deixe-o secar.

Agora que está seco é só brincar. Por que não improvisar capacetes de motocicleta para trazer as crianças a um mundo espacial? Estimule a criatividade delas. A brincadeira é simples e pode render muita diversão.