Como Fazer um Book em Casa

Como Fazer um Book em CasaQuem nunca sonhou em ter um book fotográfico muito bonito, trabalhado com temas, figurinos em ambientes de encher os olhos? Esse é o sonho de muitos jovens, principalmente as meninas, que sonham, muitas vezes, em decolar na carreira de modelo e só querem se mostrar para a lente de uma câmera fotográfica e mostrar a que vieram.

Algumas pessoas não têm condições de arcar com o preço de um book fotográfico profissional. Eles podem sair os olhos da cara, dependendo da agência, quantidade de fotos e tantos outros fatores que colaboram para o encarecimento deste trabalho.

É verdade que o trabalho que está sendo pago é de muita qualidade. As câmeras usadas são de alta resolução, dando destaque ao modelo em cena, os figurinos usados para as fotos bem como o cenário, que tanto pode ser dentro de um estúdio trabalhado como em um local externo, que depende de uma área previamente demarcada para a realização do trabalho.

E já imaginou ter o seu próprio book gastando muito pouco? É possível e o Como Fazer vai lhe mostrar como é fácil brilhar como uma estrela.

1. Escolha o local. Se for um lugar fechado, é importante que o fundo, ou seja, a parede seja neutra. Evite por luz direta sobre a pessoa. Escolha uma iluminação suave. Se houver janelas, o profissional que estiver fotografando deve ficar de costas para ela a fim de evitar a luz direta sobre a câmera.

2. Produza o modelo. A pessoa que será destaque na produção deverá estar bem arrumada, porém sem excesso de maquiagem. Procure deixar a pessoa o mais natural possível.

3. Deixe o vestuário visualmente agradável. Não abuse de acessórios e roupas. Assim você conseguirá destacas a beleza natural do modelo em cena.

4. Sorria. Mostre uma aparência agradável. Não force sorrisos grandes. A expressão suave sempre será muito bem-vinda.

5. Para dar um ar mais profissional, use um ventilador. Ele ajudará a dar movimento aos cabelos femininos.