Como Fazer um Boneco de Vodu

Como Fazer um Boneco de VoduO Vodu é uma religião monoteísta tradicional da costa da África Ocidental, da Nigéria a Gana. É distinta das religiões tradicionais, como o catolicismo, Kardecismo, entre outras.  Diversas religiões no mundo que praticam o Vodu usam nomes sememelhantes como Vodun, Vodum, Vudu etc. O Vodu é praticado no Brasil pelo Candomblé. O ato de fazer os bonecos de cera ou tecido serve para afetar ou melhorar os segmentos afetivos, profissionais e sociais. Dependendo da intenção e da fé que se tem em algo. Seja para o bem ou para o mau dizem que seus efeitos atingem pessoas que acreditam ou se deixam levar por uma força maior. A seguir aprenda Como Fazer um Boneco Vodu.

1. Materiais:

- Uma vítima

- Recolha ítens pessoais dela (cabelo, pêlo, unha, etc)

- Tesoura

- Papel

- Tecido

- Agulha e alfinetes coloridos

- Linha de costura

- papel

- caneta

2. Moldelo. Desenhe o modelo de um boneco em uma folha de papel sufite. Recorte o modelo e coloque sob o tecido, contorne com a caneta e em seguida recorte. Faça este processo novamente em outro tecido. Agora você terá frente e costas.

3. Costure. Agora com a ajuda da agulha e da linha costure as duas partes. Comece costurando pelas laterais o boneco até aproximadamente a altura dos ombros. Reserve.

4. Ítens pessoais. Coloque dentro do boneco os ítens pessoais da pessoa. Como cabelo, pedacinho de roupas íntimas e tudo que conseguir. E feche. Costure o que sobrar de cabelo no topo da cabeça do boneco.

5. Desejos. Para infligir dor ou prazer à vítima escolhida decore o boneco com a ajuda de uma canetinha com símbolos que correspondem aos seus desejos.  Depois escolha a cor do alfinete e espete em cima do símbolo adequado.

6. Significados das cores dos alfinetes:

- Amarelo: sucesso

- Azul: amor

- Verde: saúde

- Vermelho: poder

- Preto: dor

- Branco: prazer

- Roxo: espiritualidade

7. Significado dos símbolos a serem desenhados sob o tecido do boneco:

- Avião: viagem

- Coração: amor

- Um círculo: objetivo

- Cobra: inimigo

- Estrela: inspiraçã0 

- Raio: perigo

-Moedas: dinheiro

- Maça: fertilidade

- Guarda-chuva: proteção 

Agora escolha os objetos, desenhe e espete o alfinete de acordo com a cor e o sentido que quer dar para cada área da vida.