Como Fazer um Boneco de Marionete

Como Fazer um Boneco de MarioneteAs marionetes são bonecos, geralmente presos por um pequeno fio, ao qual é possível controlar seus movimentos, sua boca etc. E uma ótima forma de contar história, uma das marionetes mais famosas e o Pinóquio. Saiba como fazer uma marionete.

1. Tenha todos os materiais para a confecção.

Tenha todos os materiais necessário para a confecção do boneco são eles, meia, dois botões, tesoura, fita, feltro vermelho, cola para tecido, linha e agulha de custura e linha de tricô.

2. Separe a meia.

Você pode separar a meia que não esta sendo mais utilizada por você, ou então pode comprar uma mas que seja específica para marionete. Faça um pequeno corte na ponta da meia, o que será a boca da marionete.

3. Costure.

Costure o feltro vermelho na parte de dentro, essa será a parte interna da boca.     Vire a meia do laço avesso e cole o papelão em toda estrutura, para que seu boneco possa ter firmeza.

4. Costure os botões.

Costure os dois botões na parte da frente da meia, escolhendo tons que tenham algum contraste, eles serão os olhos do seu boneco.

5. Recorte dois pedaços de fita.

Recorte dois pedaços da fita, o ideal é que elas sejam vermelhas, pois serão os lábios da sua criação. Cole um dos pedaços abaixo dos olhos e outro pedaço mais abaixo, na hora de escolher a posição ideal, coloque as mãos dentro da meia e faça uma simulação dos lábios, dessa forma será possível colar as fitas na posição correta.

6. Costure os pedaços.

Recorte alguns fios da linha de tricô, esses fios precisam ter em média 10 cm de tamanho. Costure esses pedaços na parte superior da meia para que assim o cabelo possa ser formado. Enfeite depois com algum tipo de brilho, lacinhos ou outros tipos de enfeites que desejar.

Agora você já pode se divertir com seu boneco de marionete.