Como Fazer um Bom Quiabo

Como Fazer um Bom QuiaboO quiabo é um vegetal muito gostoso principalmente servido com frango, entretanto é necessário que o mesmo seja bem feito. Isso porque o quiabo e um vegetal duro e com muita baba, se não tiver boa percepção na hora de comprar ou faze-lo pode acabar se decepcionando. Saiba como fazer um bom Quiabo.

1. Compre o quiabo.

Na hora de comprar o quiabo na feira tenha muito cuidado, pois muitos quiabos são duros e depois não servem para serem feitos. Quando estiver na feira tente dar uma quebradinha no quiabo na ponta, ou então ver se estão bem frescos.

2. Tenha os temperos.

Um bom quiabo deve ser temperado, então tenha um caldo de carne ou galinha, alho, cebola, pimenta do reino e óleo para refogar.

3. Refogue o tempero.

Frite o alho e a cebola no óleo, junto com o quiabo e a pimenta do reino mas o caldo a gosto.E assim faça um pequeno refogamento.

4. Coloque água.

Acrescente água e deixe tudo ferver, para que o quiabo possa cozinhar bem, mas não deixe a água secar, se perceber que  ela esta acabando e o quiabo ainda não estar cozido, acrescente mais água.

5. Sirva com um acompanhamento.

Um dos melhores acompanhamentos para o quiabo e o frango com molho e arroz branco, em alguns casos usa-se angu também.

Agora você já pode fazer um delicioso quiabo.