Como Fazer um Bom Currículo

Como Fazer um Bom CurrículoO currículo tem como finalidade ser sua primeira apresentação na hora de ir a uma empresa. Ele pode ser sua porta de entrada ou saída e por isso é necessário que seja bem elaborado. Saiba como fazer para montar um bom currículo.

1. Coloque os primeiros dados.

Coloque primeiro o seu nome completo, endereço e informações para contato, deve estar em letra maior do que as outras especificações. Para cada título você colocará em letra maior também e em negrito.

2. Coloque sua formação acadêmica.

Sua formação acadêmica e escolar devem estar  muito bem organizadas no currículo, começando do ais antigo ao mais atual. Tenha cuidado, dependo do cargo que você pretende se candidatar algumas informações não são necessárias de serem colocadas.

3. Ponha a experiencia profissional.

A experiencia profissional são todos os empregos ou estagio que você fez, eles dão uma gás maior ao seu currículo, e dependo da vaga e necessário que você já tenha trabalhado na área com experiência comprovada. Este também deve estar do emprego mais antigo ao atual.

4. Coloque a Formação Complementar.

A formação complementar são os cursos que você fez, ou seminários e congressos que tenha participado, esses dois últimos só ponha se for realmente relevante para a vaga ´pretendida. Além disso, se for colocar algum curso de língua estrangeira e importante que tenha um certo domínio da língua, ou especifique isso ao currículo.

5. Cuidado com a foto.

Tenha muito cuidado na hora de colocar foto no currículo, um problema e que muitos pensam que qualquer foto serve. Tem que ser uma foto 3×4, esteja bem e penteado na foto, ela muitas vezes pode definir sua entrada na empresa. Entretanto hoje a foto não e mais obrigatória, mas algumas vagas a exigem.

Agora você pode fazer um bom currículo e alcançar a vaga desejada.