Como Fazer um Bolo Sensação

Como Fazer um Bolo SensaçãoEste bolo sensação é uma das receitas mais gostosas que eu já experimentei no quesito bolo. A receita dela é bem simples, o que chama ainda mais a atenção. Se você ainda não sabe o que é bolo sensação, é só se lembrar daquele bombom que vem na caixa dos chocolates Nestlé. Um bombom de chocolate com um recheio líquido de morango, muito gostoso por sinal. O bolo se assemelha a esta receita e por isso fica tão delicioso. Se você quer aprender a fazer esta receita, leia o nosso artigo que iremos passar algumas dicas para que você consiga fazê-lo na sua casa com muito mais facilidade e inovar na receita dos seus bolos.

1. Ingredientes para o preparo do bolo sensação. Para que o seu bolo fique pronto, você terá que ter alguns ingredientes bem simples para prepará-lo. Anote os ingredientes e veja como o modo para fazê-lo é feito.

- um bolo de chocolate pronto

Recheio

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 50ml de caldo de limão

- 1 caixa de gelatina de morango sem dissolver

- 1 caixa de preparado para chantilly

- 1 caixa de morango

- 1 xícara de açúcar

- 100 gramas de chocolate fracionado para a decoração

2. Fazendo o bolo. Para que você faça o bolo, basta comprar aqueles famosos bolos prontos e prepará-lo de acordo com as instruções da caixa. Faça-o no formato que desejar, menos com o circulo no meio, pois assim fica bem mais complicado de rechear.

3. Início do recheio. Separe os morangos e o açúcar e leve-os ao fogo e deixe que fervam por cinco minutos, mais ou menos. Enquanto isso, faça o chantilly conforme as instruções da caixinha e deixe que ele fique reservado. Não vamos ensinar como fazer, pois as variações de preparo são muitas. Depois, bata o leite condensado, o creme de leite, o caldo de limão e a gelatina no liquidificador, juntando o chantilly e mexendo devagar.

4. Preparando o bolo. Corte o bolo em camadas finas e coloque-o numa fôrma de aro removível. Regue com um pouco da calda que se formou com os morangos e o açúcar. Vá pondo o recheio nas camadas do bolo e cobrindo com a massa. Leve o bolo para a geladeira para que fique um pouco mais gelado. Cubra a parte de cima e as laterais com esse creme de morango. O chocolate basta derretê-lo e colocá-lo da maneira que desejar no bolo.

A receita parece ser um pouco complexa, mas na prática é bem mais simples do que o normal. Tente fazer na sua casa e comprove como o bolo vai ficar delicioso.