Como Fazer um Bolo Integral de Natal

Como Fazer um Bolo Integral de NatalNada melhor que aquele bolinho no café da manhã acompanhado com um cafe com leite, ao contrário do que muitas pensam preparar um bolo integral não é uma tarefa tão complicada. Por isso montamos uma receita de bolo integral de natal, que além de deixar as suas festas de fim de ano saborosa ainda deixará um pouco mais saudável em meio a tantos alimentos calóricos como são os que compõem a ceia.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o bolo integral de natal, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-meia xícara (chá) de açúcar mascavo

-meia xícara (chá) de açúcar

-3 ovos

-meia xícara (chá) de manteiga

-1 xícara de leite

-2 xícaras de farinha de trigo

-1 xícara e meia de Nestlé Nesfit 

-1 colher de fermento químico em pó

-meia xícara de uva-passa preta

-meia xícara de castanha-do-pará

-2 maçãs sem cascas em cubos pequenos

-manteiga para untar

-farinha de trigo para polvilhar

-açúcar de confeiteiro para decorar

2. Como preparar a receita de bolo integral de natal: primeiramente em uma batedeira, bata o açúcar mascavo com o açúcar, os ovos e a mateiga até obter um creme fofo. Junte o leite, a farinha, o Nesfit e o fermento e misture bem.

Acrescente as uvas passas, a castanha-do-pará e a maçã. Misture delicadamente e despeje em uma forma de bolo inglês untada e polvilhada e leve ao forno médio-alto, por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Desenforme morno e deixe esfriar. Por último polvilhe com açúcar confeiteiro.