Como Fazer um Biombo

Como Fazer um BiomboJá se foi o tempo em que os biombos eram peças comuns nas casas e nos quartos. Hoje em dia, além de uma relíquia, eles se tornaram artigo de decoração. É verdade que muitas pessoas ainda usam os biombos para fazer trocas de roupa e ganhar um pouco mais de privacidade, principalmente se o ambiente é dividido por outra pessoa. Além disso, o biombo também é usado para dividir ambientes, quando estes não têm paredes. Por terem se tornado um item quase que exclusivo de decoração, o biombo pode pesar um pouco no bolso para ele ser levado para casa.

Quando não da para pagar, o jeito é aplicar o típico faça você mesmo e lançar mão da boa criatividade e artesanato.

E como a sustentabilidade está na moda, o que acha de criar um belo biombo com garrafas PET? Pode acreditar que fica muito bonito e o ambiente ainda fica muito valorizado.

1. Junte várias garrafas PET de 2,5 litros iguais e transparentes. A quantidade vai depender do tamanho do seu biombo. Uma média de 100 unidades é suficiente.

2. Empilhe garrafa por garrafa na vertical. Cole umas nas outras para que não se soltem e possam formar a estrutura.

3. Para que não tenha problema do seu biombo tombar, você pode fazer ele em forma de arco, ou seja, curvado. Assim certamente ele ficará fixo.

4. Para colar as garrafas, lance mão de cola quente. Elas são resistentes faze, com que as garrafas não se soltem.

5. Mantenha o a estrutura uniforme. Use garrafas do mesmo tamanho e cor. Convenhamos que colocar uma garra verde no meio de várias transparentes não fica nada bonito.

6. Esse tipo de biombo cai bem para escritórios. As garrafas transparentes deixam uma visão embaçada das coisas que estão atrás, dando certa privacidade.