Como Fazer um Bebê Dormir

Como Fazer um Bebê DormirO sono é fundamental para a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos, eles precisam de em média 16 horas de sono por dia, e depois de um ano de idade precisam de até 14 horas de sono. Como pai, você também precisa descansar, para poder manter a sua própria saúde e sanidade. Aqui estão algumas dicas de como você pode colocar seu bebê para dormir.

1. Dê ao bebê de algum tempo relaxante antes que ele vá dormir. Não deixe o bebê animado com brincadeiras vigorosas, ou permita que visitas brinquem com ele antes do horário de dormir, pois isso vai estimular, ao invés de acalmar seu filho.

2. Ofereça ao seu bebê um aconchegante banho. Para a maioria dos bebês, a água morna é muito relaxante, e você pode usar esse momento do banho para promover o relaxamento e o sono.

3. Acalme o bebê. Cada bebê é diferente, mas todos precisam ser acalmados antes de ir dormir. Tente o seguinte: Contar ou ler uma história de bebê com uma voz suave; Andar com o bebê; Balançar o bebê em uma cadeira de balanço ou planador; Cantar uma música do bebê; Oferecer a chupeta; Faça uma massagem; Tocar uma música suave. A maioria dos bebês apreciam canções de ninar, música clássica, ou ruídos e sons da natureza quando adormecer. Certifique-se de não colocar nada muito alto, ou isso vai manter o bebê acordado.

4. Desligue as luzes principais no quarto do seu bebê. Além disso, mantenha as telas de computador e TV longe da área de dormir do bebê. Luzes brilhantes suprimem a melatonina (hormônio que ajuda a regular o ciclo de sono) e pode manter o bebê acordado. Você pode acender uma luz de abajur nem fraca, isso também acalma seu bebê.

5. Em média, os bebês dormem em blocos de 3 ou 4 horas durante o dia e 3 a 6 horas durante a noite. Seu bebê, muitas vezes acorda chorando durante a noite e aqui está o que você pode fazer quando você precisa colocar o bebê voltar a dormir: Alimente o bebê, e troque sua fralda. Lembre-se que os bebês precisam comer com frequência, e uma fralda suja pode fazer seu bebê ficar agitado e desconfortável; Nine seu bebê para que ele relaxe novamente. Faça movimentos suaves, esse balanço ajuda a colocar o bebê para dormir. Se o bebê não dormir, verifique se há febre, desconforto por dentição, ou outras doenças.