Como Fazer um Barco de Papel

Como Fazer um Barco de PapelA técnica usada para fazer esculturas com papel é chamada de origami.

O origami é oriundo do oriente e já existe há muitos anos. Com tempo e persistência, as pessoas que dedicam-se a este tipo de arte conseguem fazer figuras extremamente complexas, cheias de dobras e voltas que nos deixam embasbacados.

É possível construir prédios, carros, barcos, pessoas e animais de todos os tipos como elefantes, pinguins e cachorros com uma simples folha de papel, basta ter leveza e tranquilidade para moldá-los da maneira que você quiser.

Se você deseja transformar uma folha de papel em algo original comece fazendo figuras simples e após a prática, tentar as mais difíceis e ricas em detalhes.

Para iniciar seu aprendizado siga o tutorial e faça um barco de papel. Você precisará apenas de uma folha sulfite de qualquer cor, e depois de pronto é possível enfeitá-lo ao seu gosto e colocá-lo para boiar na água.

Passo 1 – Pegue uma folha sulfite e dobre-a ao meio no sentido do comprimento. A folha que é retangular vai ficar com a forma de um quadrado.

Passo 2 - Com as pontas de cima (da parte fechada) faça uma dobra, de forma que a parte de cima ficará com a forma de um triângulo. Uma ponta deve encostar-se à outra.

Passo 3 - Você vai perceber que a parte de baixo ficou aberta, dobre-a para cima e feche as pontas. Agora sua dobradura está no formato de um chapel de soldado.

Passo 4 - Abra a parte de baixo do “chapel” ao máximo, e as pontas do chapel devem encostar-se uma na outra, de maneira que a figura terá a forma de um losango (balãozinho). Dobre as pontas de baixo do losango para cima.

Passo 5 - Abra de novo a dobradura encostando as pontas laterais uma na outra e puxe as pontas para fora. Você abrirá um lindo barquinho.

Como Fazer um Barco de Papel