Como Fazer um Barco de Brinquedo

images (1)O barco pot-panela é um brinquedo que foi inventado e trazido para p Brasil pelos antigos chineses. Uma lata inteira, e o que um prazer quando você descobre que uma vela foi o suficiente e o barco correu para a água, sem pilhas ou molas e mecanismos complicados e invisíveis.

Necessário:

Panela de alumínio

Tubo de cobre 50, juntamente espessura 0,6

Vela, que pode ser um pedaço de pano.

Silicone

Viu para o metal

Arame

Tenaz

Furador

1. Deixe a panela na forma de um casco de um barco, para isto, modele-a com um martelo e/ou uma prensa.

2. Coloque o tubo de cobre em algo para dar a forma, como um cabo de vassoura.

Enrole o tubo em forma espiral.

3. Com o fio crie um suporte para o tubo de cobre que converte elevada o suficiente para inserir a vela sob ele.

4. Faça dois furos no casco (com uma acentuada pressão alargando-os lentamente para não exagerar) nos pontos em que o tubo de cobre será fixado.

5. Faça dois furos no casco (com uma acentuada redonda, alargando-os lentamente para não exagerar) nos pontos em que o tubo de cobre vai sair.

6. O barco está pronto e deve ser muito pesado na popa, eu recomendo que você adicione pequenos pesos (como uma moeda ou arruelas) para equilibrá-lo, isso também se aplica no caso em que ele tenda a ir para a direita ou para a esquerda.

Dicas:

Você pode brincar com seu mais novo barco em piscinas, lagoas e lagos. Evite leva-lo para a praia, afinal as ondas não o deixarão flutuar normalmente sobre a água. Procure um local de grande quantidade de água que seja parada, ou até mesmo em cachoeiras, lembrando que a deriva do barco será de acordo com a corrente da mesma.