Como Fazer um Banho de Lua

Como Fazer um Banho de LuaBanho de lua é o nome usada para designar uma hidratação completa na pele. Ele deixa a pele  macia, cheirosa, quase aveludada e ainda por cima com os pelinhos bem clarinhos, dando um tom dourado ao visual. Geralmente as mulheres gastam um dinheiro considerável em centros de estética para fazer esse banho de lua. Para ajudar você a economizar, esse artigo ensina, passo a passo, como fazer em casa um banho tão eficiente quanto os feitos em lugares especializados.

1. Em pote médio, misture 3 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de aveia em flocos e 3/4 de xícara de chá de leite de soja.

2. Depois do banho, ainda com o corpo molhado, passe a mistura nas regiões que vão receber o descolorante dos fios, geralmente as regiões escolhidas são pernas, bumbum, barriga e braços. Espalhe a mistura fazendo movimentos de baixo para cima.  Deixa agir por 5 minutos e enxágue.

3. Faça uma loção para o corpo com chá verde e 2 xícaras de chá de água. Coloque em um recipiente com um borrifador de dê borrifadas em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

4. Agora, faça uma loção hidratante com 5 colheres de sopa de mel de abelha puro misturado com 6 gotas de óleo de gergelim. Aplique em todo corpo massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna. Se preferir, dissolva o mel com o óleo de gergelim em 1 xícara de chá de chá verde para que o hidratante fique mais fácil de aplicar.

5. Aplique o clareador de sua preferência. Com a pele seca, aplique o descolorante nas regiões escolhidas por você. Se preferir, para evitar ardor ou coceira, dissolva-o em leite. Após o tempo de pausa para que os pelos cheguem ao tom desejado, aproximadamente 15 minutos, remova completamente o descolorante com água morna.

6. Faça a hidratação final. Bata no liquidificador 2 copos de água mineral com 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã e coe. Aplique em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna.

O efeito “pelos dourados” costuma durar um mês, mas isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos. Capriche na hidratação e repita as receitas sempre que sentir a pele áspera e sem brilho.