Como Fazer Um Banco de Madeira

Como Fazer Um Banco de MadeiraFim de tarde no portão ou uma roda de amigos para rolar um carteado pede um banquinho de madeira não é verdade? E para fazer um em sua casa não é muito difícil, você pode fazer a hora que quiser, desde que tenha material e vontade, portanto hoje vamos ensinar como fazer um banco de madeira. Fique atento a esta nova guia que a equipe do Como Fazer preparou para você e não sente mais no chão com os seus amigos em roda. E aí, vamos lá?

1.     Reuna todo o material necessário – Para a montagem de seu banco você vai precisar de:

  • madeira (óóóóóóh!)
  • Furadeira
  • Serrote
  • Chave de fenda
  • Régua e lápis
  • Cantoneiras e parafusos

2.     Serre a tábua – Você deve pegar a madeira (Certifique-se de sua resistência) e então separá-la em quatro partes diferentes. O ideal é que você pegue uma madeira comprida, com cerca de três metros ou mais e separe-a em quatro tábuas, sendo uma de assento, que deve ter cerca de um metro; duas tábuas para os pés, que devem ter tamanho igual e uma outra que ligará os dois pés, para que o banco fique firme.
3.     Serrando os pés do banco – Pegue as tábuas separadas para os pés dos bancos e marque em sua base um triângulo cujos lados devem ter a mesma medida. Uma vez marcados, serre.
4.     Fixe a tábua de ligação aos pés – Use a furadeira para fazer os furos dos parafusos que ligarão a tábua de baixo aos pés do banco e depois use as cantoneiras e os parafusos para uni-los, dando ao banco a estabilidade necessária.
5.     Fixe cantoneiras também na tábua do assento – Quando puser a tábua de cima, a do assento, você deve fixa-la também com cantoneirase assim o seu banco estará completamente montado.

6.     Faça o acabamento – Se quiser você pode dar um acabamento na madeira, lixando-a e pintando-a ou quem sabe até envernizando. Não é necessário, mas dá um efeito bonito ao seu banco e vale a pena tentar.