Como Fazer um Backup

Como Fazer um BackupQuer saber como fazer um backup? Nesse artigo explicaremos como fazer um backup de diferentes formas para que em caso de defeito em seu computador você não perca arquivos importantes.

Como fazer um backup no Windows XP

O Windows XP vem com uma ferramenta chamada NTBACKUP. Ela pode ser instalada manualmente pelo CD do Windows XP Home Edition e é instalada automaticamente pelo Windows XP Professional. Para começar o backup, é só clicar duas vezes neste arquivo. Se você não possuir o CD de seu Windows XP, você pode baixá-lo aqui http://www.winxptutor.com/ntbackup.msi

Após instalá-lo, você precisará abrir o programa e nele selecionar os arquivos que você deseja colocar no backup. Este programa não grava o backup diretamente no cd, ele criará o arquivo de backup e você precisará gravar esse arquivo em um cd.

Como fazer um backup no Windows 7

Abra o menu iniciar e na barra de busca digite “Backup” que você será direcionado para onde você pode fazer o backup. No Windows 7 você pode selecionar manualmente os arquivos que você deseja salvar ou selecionar manualmente.

Como fazer um backup no Mac

Os computadores Mac com sistema operacional Mac OS X v10.5 para frente vem com um programa chamado Time Machine, que faz um backup automático de seus arquivos. Ele possui uma interface bem intuitiva e fácil de usar. Você pode gravar esses arquivos de backup em um CD, para que em caso de defeito do computador, você tenha seus principais arquivos guardados.

Como fazer um backup online

O melhor jeito de fazer um backup online é pelo site www.carbonite.com . O Carbonite é um jeito seguro de fazer backup de seus arquivos na internet, sem a necessidade de ocupar mais espaço no seu computador ou usar um CD. A única coisa que você precisa é baixar o instalador através do site, instalar o programa, que ele irá automaticamente fazendo backups para o servidor da empresa. Se algo acontecer e você precisar pegar um arquivo do backup, isso é feito de forma simples e através de poucos cliques. Você pode testar o Carbonite por 15 dias, após esse período você precisará pagar para continuar usando.