Como Fazer um Avião

Como Fazer um AviãoQue criança que nunca brincou de avião de papel? Que criança nunca improvisou um papel de rascunho fez a sua super aeronave e a fez voar pela sala de aula, algumas vezes sendo pega pela professora que, enfurecida com e brincadeira, jogava o singelo brinquedo no lixo?

É muito divertido brincar com aviões de papel. A imaginação voa longe, como se fossemos pilotos de um grande avião, apenas com a ansiedade de jogar o brinquedo ao ar e ver como ele vai longe, voando por cada vez mais tempo sozinho.

Se quer ensinar o seu filho a brincar de avião ou mesmo reviver a infância com esse simples objeto, acompanhe esse artigo, que vamos mostrar o passo a passo para criar o seu próprio avião de papel.

1. Primeiro de tudo pegue um afolha de papel. Pode ser de rascunho, usada, nova, de sulfite etc. É importante que ela tenha o tamanho suficiente para fazer um avião razoável.

2. Dobre a folha de papel ao meio e marque onde fez a divisão.

3. Depois, abra a olha e deixe a dobra para baixo. Em seguida dobre ao meio os dois cantos superiores da folha, até o meio.

4. Em seguida, dobre a ponta da folha para baixo. As abas devem ficar presas sobre a sobra. O resultado vai ser parecido com um envelope.

5. Depois dobre os dois cantos de onde tem a ponta da dobra. Deixe as pontas a dois terços da borda.

6. Dobre a ponta do meio que ficou para fora. Ela vai segurar as abas contra essa dobra central.

7. Dobre o avião ao meio de modo que as dobras fiquem para o lado de fora.

8. Dobre as asas do avião para o lado de baixo. Procure alinhar elas com o fundo do avião. Depois, dobre elas para que o desempenho melhore ainda mais.

8. Para finalizar. Abra as asas. Elas devem ficar perpendiculares ao corpo do avião.

9. Agora é a hora divertida! Teste o avião. Arremesse-o e veja como ele voa. Depois que vir como ele se sai bem, tente jogá-lo de outras formas para ver como ele vai alto, longe e voa por bastante tempo!