Como Fazer um Assado de Carneiro

Como Fazer um Assado de CarneiroJá pensou em preparar uma carne diferente das tradicionais? Que tal inovar um pouco e preparar um delicioso carneiro? Para quem pensa que a carne não é tão boa assim se engana e muito. A carne de carneiro é uma das mais nobres e apreciadas ao redor do mundo e, se bem preparada é um dos pratos mais saborosos do mundo. E neste artigo iremos ensiná-lo como se prepara uma deliciosa carne de carneiro assado. Você tem que prestar bastante atenção ao modo de preparo, pois ela é uma carne bem mais nobre do que as normais e qualquer errinho pode acabar com a receita inteira. Leia o nosso artigo e saiba como fazer um delicioso assado de carneiro.

1. Ingredientes para fazer o seu assado de carneiro. Para que o seu assado de cordeiro fique pronto, anote os ingredientes necessários para o seu preparo. São um pouco mais sofisticados do que o normal, mas uma carne deste porte merece um preparo especial, não é mesmo?

- 1 pernil de carneiro

- 1 garrafa de vinho tinto seco branco

- alecrim fresco a gosto

- 1 colher de chá de pimenta calabresa

- 1 envelope de ervas finas

- 1 pitada de cominho

- 1 pitada de noz moscada

- 2 cabeças de alho

- 2 cebolas grandes

- 1 maço de cheiro verde

- sal a gosto

- 1 xícara de azeite

2. Fazendo o tempero do carneiro. Bata todos o azeite e todos os temperos, menos o alecrim, no liquidificador e espere que eles fiquem bem unidos. Bem, ponha o vinho e o alecrim e bata mais um pouco para que eles se unam a este tempero. Reserve este molho enquanto prepara o restante da receita.

3. Preparando o carneiro. Fure o pernil com uma faça para que o tempero penetre de uma forma melhor. Coloque a peça dentro de um saco plástico próprio para cozinhar e ir ao forno. Ponha o molho dentro do saco também e retire todo o ar de dentro do saco, deixando que ele descanse na geladeira por no mínimo dois dias.

4. Assando o carneiro. Depois que se passarem esses dois dias, coloque o carneiro numa assadeira e ponha em forno médio até que ele comece a ficar dourado. Depois é só servir e se deliciar com essa maravilhosa carne.

Uma receita bem sofisticada, mas não muito complexa. Ótima para ser feita em ocasiões especiais para surpreender uma pessoa especial.