Como Fazer um Aromatizador de Ambientes

Como Fazer um Aromatizador de AmbientesQuem não gosta de uma ambiente perfumado? Principalmente a cozinha e o quarto. A cozinha, pois é lá onde cozinhamos muito e naturalmente fica com um cheirinho de comida e gordura e se não tratado dificilmente sai. E o quarto pois quem não gosta de uma quarto perfumado com cheiro de talquinho e refrescante. A verdade é ficar em uma ambiente perfumado é tudo de bom. E nós do Como Fazer pesquisamos uma forma bem fácil e barata de você fazer um aromatizador de ambientes. Essa ideia é super legal e você vai querer fazer um para cada ambiente. E com certeza fará um para dar de presentes para os amigos. A seguir aprenda Como Fazer um Aromatizador de Amabientes.

1. Materiais

- 1 laranja

- 1 agulha

- 200 gramas de cravos da índia

- Especiarias (canela, camomila ou erva doce)

- 1 sacola de papelão

- 1 fita vermelha para pendurar

2. Laranja. Pegue uma laranja de qualquer qualidade, pode ser pêra, lima etc. E com a ajuda da agulha faça diversos furinhos ao seu redor. Não tem problema se escorrer suco.

3. Decore.  Pegue os cravos e espete um por um nos buraquinhos que você fez com a agulha na laranja. Sendo que, você deve ter feito um do lado do outro.

4. Especiarias. Coloque sob uma mesa ou pote as iguarias que pode ser canela, camomila, erva doce, ou oque quiser. E passe por toda a laranja até cobrí-la por completo. Não deixando nenhuma frestinha. Vai parcer uma trufa, mas não é! Cuidado para não ficar atentado e acabar comendo.

5. Deixe descansar. Pegue a sacola de papelão e deixe a laranja com os cravos e especiarias descansar lá durante um mês. Assim a laranja secará, não haverá mais suco e seu cheiro vai exalar por todo o ambiente. Depois pegue a fita vermelha e enrole a bola quatro vezes fazendo um laço no topo. Pronto! Agora pendure em algum lugar. O cheiro é maravilhoso.