Como Fazer um Arco de Bolas

Como Fazer um Arco de BolasUma festa de aniversário pode ficar muito mais bonita e colorida quando enfeitada com bolas de encher. Os balões coloridos remetem alegria e preenchem os espaços vazios do ambiente. Existem diferentes maneiras de organizar estes balões em uma festa, pode ser em cachos, inflados com hélio ou mesmo montando um arco. Além das combinações de cores, você pode usar bolas de diferentes tipos e tamanhos, acrescentar fitilhos e bolas palito. Separamos aqui um guia de como fazer um arco de bolas. Confira!

1. Utilize bolas redondas. Os arcos com bexigas podem ser montados com qualquer tamanho de bola, no entanto, as bexigas de tamanho nº 9 e formato redondo são as mais indicadas, pois darão uniformidade ao arco. Você poderá utilizar até quatro cores diferentes para montar seu arco.

2. Encha as bolas. Para fazer um arco serão necessárias bastantes bolas cheias. Amarre-as e quando tiver uma quantidade suficiente, prenda-as de quatro em quatro, intercalando as cores. Se você optou, por exemplo, fazer com as cores amarela e azul, amarre um cacho com duas bolas amarelas e duas azuis, se são com quatro cores, amarre-as intercalando. Junte as bolas de forma que fique com bastantes cachos para montar o seu arco.

3. Use linha nylon. Para montar o arco você precisará de uma linha grossa e resistente. Neste caso, use linha nylon ou de pescador, como também é conhecida. Deixe uma grande quantidade sobrando, para que você possa amarrar seu arco futuramente, e prenda sobre ela os quatro primeiros cachos. Não será preciso amarrar, apenas passe a linha sobre as bolas. Apoie sobre o chão ou uma mesa, a princípio, as quatro bolas, para que fiquem uma ao lado da outra e com as cores intercaladas. Pegue o próximo cacho e amarre sobre o nylon e por cima do primeiro, de forma que fique cor sobre cor e bem próximos um do outro. Repita este procedimento até que tenha bola suficiente para formar o arco.