Como Fazer um Ar Condicionado Caseiro

Como Fazer um Ar Condicionado Caseiro

Se você é do tipo inventivo e gosta de experimentos pouco comuns, você pode usar o seu tempo extra para fazer algo que é interessante e útil em dias de calor. Neste artigo te ensinaremos como fazer um ar condicionado caseiro. Primeiramente, estas são as coisas de que você vai precisar:

- 6 garrafas de plástico de 1,5 L (garrafas vazias de refrigerante)
- 1 geladeira
- 1 ventilador vertical (de qualquer tamanho ou tipo)

Comece por encher as garrafas vazias com água. Quanto maiores forem as garrafas, menos vezes elas vão precisar de substituição. Por essa razão tente obter garrafas de 2 ou 2,5 litros.

Em seguida, coloque as garrafas dentro do seu freezer, deixando que elas congelem. Nesse meio tempo, você pode instalar o ventilador no quarto que você quer resfriado, apontando na direção que você deseja que o ar frio a sopre.

Certifique-se de que as garrafas estejam em uma boa proporção com o tamanho do ventilador, ou seja, não use garrafas de 1L e um ventilador com um raio de 30cm.

Uma vez que as garrafas tenham congelado, coloque duas delas por trás do ventilador e ligue-o em uma rotação baixa. Observe que as garrafas congeladas sugam todo o calor do ar em torno delas, enquanto o ventilador sopra o ar, agora frio, na direção que você deseja. Quando as garrafas atrás de seu fã descongelarem, substituí-las por outras congeladas.