Como Fazer um Aquário

O gosto para decorar os ambientes da sua casa pode variar de pessoa para pessoa. Mas, colocar um aquário na sua sala, ainda mais se ela for bem ampla, deixará o seu ambiente muito mais bonito e muito diferente. Só que para ter um aquário na sua casa é necessário ter um cuidado muito grande, para que a água fique sempre limpa e cristalina, o deixado ainda mais bonito. Você também pode fazer o seu próprio aquário e modular para o local que mais desejar. Vamos ensinar como fazer um aquário e decorar a sua casa.

1. Use qualquer recipiente de vidro que encontrar na sua casa. Esse é o método mais simples e mais barato para fazer um aquário. Procure na sua casa algum objeto na sua casa que não esteja sendo muito utilizado e de preferência que seja de vidro. Assim que achar algo assim, enfeite-o com pedras, areia e outros adereços que você desejar. Nestes aquários prefira colocar um só peixe, pois ele não será muito espaçoso. O peixe beta é o mais indicado para estes tipos de aquários pequenos, além de ser um peixe esteticamente muito bonito.

2. Monte o seu próprio aquário. Agora se você quiser fazer um aquário modulado para algum lugar específico, faça as medidas do lugar desejado e peça que uma vidraçaria faça as peças nas medidas desejadas. Quando as peças de vidro estiverem prontas, cole-as com cola de silicone de secagem rápida. Mas, antes de realizar o processo de colagem, limpe os vidros com uma flanela e álcool para que a cola fixe ainda mais. Depois disso, aplique a cola e limpe o resto que vazar com uma flanela. Quando estiver pronto, coloque do lugar desejado ou deixe no próprio lugar que você quis para ficar modulado e coloque a areia e em seguida as pedras. Para colocar a água, não despeje diretamente, ponha um objeto ou sua própria mão na frente para não desmanchar a areia e a pedra que foi colocada. Como este tipo de aquário será maior, coloque o respirador, pois a quantidade de peixes será maior do que no aquário pequeno.

Essas são algumas dicas de como fazer um aquário e deixar algum ambiente da sua casa mais bonito e diferente.