Como Fazer um Aquário

Como Fazer um AquárioDizem que eles são relaxantes e ajudam a manter a umidade do ar estável. Assim construir um aquário pode ser um ótimo jeito de decorar sua casa e melhorar os ânimos da sua família. Este é um projeto que pode ser muito gratificante. É extremamente fácil quando você já tem o vidro. Neste artigo vamos explicar como construir um aquário com quatro passos fáceis.
Se você decidir construir um aquário não é recomendado para configurar o ambiente marinho, especialmente se é a sua primeira experiência. O aquário marinho envolve dedicação e manutenção contínua, ele também tem um custo muito elevado, devido à complexa gestão da salinidade da água e os peixes são mais caros e delicados, portanto, mais precisa de cuidados.

É aconselhável começar com um aquário de água doce que não seja é muito grande, para se familiarizar com o “ aquário , melhor aprender a construir um aquário que você pode gerenciar todas as fases de manutenção. No máximo, você pode escolher uma capacidade padrão de 250 litros e o tamanho 100x50x50 cm.

Os materiais necessários para a construção de um aquário.

Duas placas, frontais e traseiros (100X50X1 cm), duas placas laterais (48X49X1 cm) e uma placa de piso (100X48X1 cm). Anteriormente corte o vidro.

  • Um vedante de silicone 100% não-tóxico.
  • Um rolo de papel toalha.
  • Bomba e filtro para aquário.
  • Timer para acender as luzes.
  • Luminárias com lâmpadas de 11 W.
  • Areia de rio.
  • Saco de material de fundo para aquários.
  • Madeira fossilizada.
  • Pedras.
  • Plantas de aquário.

1. Construa o tanque. Antes de colocar as placas, é importante para limpar e desengordurar as janelas que precisam ser coladas. Por esta razão, recomenda-se que use acetona, além de limpar e desengordurar as superfícies do vidro.

Coloque a placa na parte inferior de um piso quando estiver completamente seco, assim posicione verticalmente as janelas laterais dianteiras e sem mais pressão sobre o vidro da parte inferior com a ajuda dos ângulos.

Quando as placas estiverem posicionadas corretamente ser colado o vidro com silicone, ajudando com a arma e tomando cuidado para não deixar bolhas de ar entre os dois painéis. Deixe que o silicone se secar durante 24 horas. Em seguida, retire com uma lâmina de barbear ou com acetona, o excesso de cola do lado de fora e de dentro do aquário.

2. Instale o tanque. Prossiga montando as lâmpadas em primeiro lugar. Então você vai precisar preparar o fundo com material de fundo, as pedras e a areia de rio. Finalmente, coloque o dióxido de carbono e prepare o filtro.

3. Coloque as plantas. Encha o fundo com pelo menos 5 centímetros de água e coloque as plantas ao seu gosto. As plantas que têm um crescimento bastante elevado e rápido deve ser o será posicionado na parte traseira.

Considerando que, no que diz respeito às partes laterais do tanque, estas áreas devem ser ocupados por plantas de tamanho médio e de folhas largas. Finalmente, a parte frontal do aquário será dado a todas aquelas plantas ou mudas melhor pequenos que crescem lentamente e não obstruir a visão. Complete o enchimento do aquário com água, mantendo uma temperatura constante de 25 graus e uma constante de admissão de dióxido de carbono.

4. Coloque os peixes. Esperar pelo menos uma semana para que possamos ter alguns desses microrganismos no filtro para a vida dos peixes. Finalmente, coloque os seus peixes na água.