Como Fazer um Almoço Leve

Como Fazer um Almoço LeveQuando chega mais ou menos 12h, 13h, começa bater aquela fome, não é mesmo? Pois bem, é o almoço chegando. E neste artigo vamos dar algumas dicas bem interessantes para vocês prepararem um almoço bem saudável e gostoso. Mesmo se você não tiver tempo, arrume um espacinho no seu dia para cozinhar ou pelo menos escolher um cardápio mais saudável. Veja as dicas que nos iremos dar e comece a melhorar o seu cardápio na hora do almoço. Chega de comer só fast food e lanches. Uma vez ou outra, tudo bem, mas todos os dias não é bom. Além de fazer muito mal para a sua saúde, seu corpo irá começar a mostrar os efeitos rapidamente, com aumento de peso, pele mais oleosa, cravos, espinhas e derivados.

1. Um almoço mais simples. Se você não tem tanto tempo para preparar um almoço todos os dias, opte por um almoço bem simples. Um pouco de arroz, com um frango grelhado, uma saladinha. Esse é o prato mais simples, mas também é bastante saudável. Fácil e rápido de fazer e de ser encontrado.

2. Para os dias frios, aposte numa sopa ou caldo. Se estiver fazendo aqueles diazinhos mais frios, uma opção interessante é fazer um caldo ou uma sopa bem cremosa. Além de ser rápido, é bem barato e qualquer pessoa consegue fazer. A maioria das sopas já vêem prontas, basta adicionar água e prepará-la conforme as instruções.

3. Purê de batatas é um excelente complemento. Se você está sem ideias do que fazer para complementar o seu almoço mais leve, faça um purê de batata. É simples, gostoso e bastante nutritivo. Você pode fazer um filé de pescada para acompanhar o purê juntamente com uma salada. Fica bem gostoso.

Essas são algumas dicas e sugestões para que você faça um almoço mais leve, mas mesmo assim, mate a sua fome. Não precisa exagerar e comer desesperadamente.