Como Fazer um Aeromodelo

Como Fazer um AeromodeloMuitas pessoas gostam e até vivem de construir coisas, seja por hobbie ou por uma ajuda financeira também. Mas ninguém pode negar que pelo menos o dom a pessoa tem que ter para construir coisas, não apenas dom, mas também gostar bastante. A grande maioria das pessoas que constroem coisas faz isso desde criança, seja desmontando um carrinho e montando-o de novo, uma calculadora, desde pequenas essas pessoas costumavam fazer este tipo de coisa. Mas hoje falaremos de algo que chega a ser uma paixão para algumas pessoas, o aeromodelismo, seja na hora de praticar o aeromodelismo ou de como fazer um aeromodelo, estas pessoas simplesmente respiram este hobbie.

Elas costumam se reunir em parques ou em grandes campos abertos e ficam praticando o aeromodelismo. Aeromodelismo é o conjunto de atividades que envolvem a construção e o vôo de modelos, em escala reduzida (modelismo), de aeronaves e espaçonaves (aviões, balões, foguetes etc.).

É um tipo de miniaturismo. Existem várias categorias de aeromodelismo. Neste artigo falaremos sobre como fazer um aeromodelo, não de apenas como praticar aeromodelismo, mas de realmente montar um aeromodelo, assim você poderá fazer o seu próprio modelo do jeito que quiser e com a sua cara. Existem alguns tipos de aeromodelos como: VCC ou U/Control, radiocontrolado, vôo livre, cada um no seu estilo. Se você sempre quis fazer um aeromodelo porque tem paixão por eles, siga o nosso passo a passo e monte o seu próprio aeromodelo.

1.Itens necessários.

- 1 Kit AVISTAR Trainner 40 asa alta

- 1 Motor OS 46AX com escape

- 1 Rádio Futaba 4YF 4 canais

- 1 Bomba de combustível manual

- 1 Aquecedor para vela

- 1 Galão de combustível

- 1 Metro de mangueira

- 2 Hélices master 11 x 6

- 1 Vela de reserva

- 1 Caixa de Campo 2 gavetas

- 1 Chave de Vela

- 1 Caixa de elásticos

2. Como fazer. Para os primeiros vôos o aeromodelo deve ser bem estável e resistente. Será necessário o motor: Para início, pode ser um motor 40/46 que seria uma boa escolha. Para o funcionamento do motor é necessário a vela do tipo “glow”. Você vai precisar de hélices, hélices Master APC nas medidas certas para esses motores. O rádio controle: O iniciante pode fazer conexão com um rádio simples de 4 canais no mínimo, um canal para cada comando básico. Acessórios: O aeromodelista precisa ter uma caixa para transportar os acessórios para as sessões de vôos. Para o motor é necessário uma bateria de partida que encaixa na vela. O acionamento da hélice deverá ser com um bastão de segurança. O combustível a ser utilizado deve ser de qualidade. A bomba  de combustível manual é usada para o abastecimento do aeromodelo. Sempre usar um óleo chamado After Run para evitar a corrosão no motor.