Como Fazer um Abajur

Como Fazer um AbajurComo já falamos anteriormente, a decoração de uma casa é um ponto alto para a beleza dela, se você acertar na decoração você acertará em tudo, por isso capriche em tudo que nela consiste. O importante para a decoração são os seus detalhes, não um todo, mas realmente naqueles pequenos detalhes que unidos dão a sua casa aquele charme só teu. Primeiro você sempre tem que escolher um estilo e depois ir decorando baseado nesse estilo. Mas todo mundo sabe que decorar uma casa é muito caro, por isso você mesmo pode decorá-la, criar coisas pra decorar a sua casa, mesmo que pequenas darão a sua cara e será muito especial. Hoje nós iremos lhe ensinar a como fazer um abajur, é muito fácil e divertido, com seu toque então, ficará muito melhor, mas lembre-se, decoração é tudo, então se baseie na decoração da sua casa para fazer o seu abajur, assim você se sairá muito bem.

1. Itens necessários. Para que você consiga fazer o seu abajur, anote os materiais necessários para a montagem e para o acabamento final.

- 1 garrafão de vidro de 1 arroba ( 16 litros)

- 1 cúpula de 20 cm. de diâmetro ( parte de cima) e 40 cm. ( parte baixa)

- 3 metros de cabo elétrico com seu respectivo interruptor

- 1 rolha de champanhe

- 1 tubo de 5 cm. com rosca para o bocal

- Folhas e flores secas

- 1 bocal (casquilho)para lâmpada incandescente ou de larga duração

- 1 perfuradora e uma broca especial para vidro

2. Como fazer. Para o início do processo pegue a perfuradora e a broca e faça um furinho na parte de baixo do garrafão, o tamanho deve ser o suficiente para que o cabo elétrico passe por ele, faça com muito cuidado para não quebrar o vidro. Depois lixe a rolha inteira e a deixe bem apertada no gargalo, colocando com o bocal e o tubo tudo junto. Pegue as flores secas e jogue dentro do garrafão e depois é só colocar uma lâmpada e o cone já feito para abajur e pronto, você terá um abajur em casa feito por você mesmo.